10 Curiosidades De The Walking Dead

10 Curiosidades de The Walking Dead

the walking dead

Os zumbis não são chamados de zumbis

Na versão original da série, são usados termos como "caminhantes" ou "mordedores", somente  na versão dublada é usado o termo "zumbi".

Escola de Zumbi

Os figurantes e atores que interpretam os "zumbis" na série de TV passam  por uma espécie de escola zumbi, onde recebem treinamentos para  gesticular, agir e caminhar realmente como um zumbi faminto.


Muitos Zumbis

No mundo de The Walking Dead existe 5000 caminhantes para cada 1 humano.


Muito Popular

A estreia da 5ª temporada bateu recordes e foi o episódio de série dramática mais assistido da história da TV a cabo, com 17.3 milhões de telespectadores.


Terror no set de gravação

A cena onde Merle Dixon começa a atirar de um telhado na 1ª temporada causou pânico no ao redor set de gravações, pois foi gravada ao ar livre. Alguns moradores da cidade  pensaram que o ator era um terrorista e alertaram a polícia. Uma equipe da S.W.A.T apareceu no set, mas ninguém foi preso.

Humano vs Zumbi

Das 17 mortes de humanos que aconteceram na 3ª temporada, 14 foram causadas por outros humanos e 3 causadas por zumbis.

Homenagem 

Edwin Jenner, o cientista que estava no Centro de Controle de Doenças de Atlanta recebeu esse nome em homenagem ao médico inglês que desenvolveu a vacina da varíola em 1790.


Dedicação

O criador da série, Robert Kirkman, estava nos sets durante toda a filmagem da primeira temporada.

Mortes na série

Até agora já foram mortos 349 caminhantes no seriado. Os 3 sobreviventes que mais mataram zumbis foram Rick Grimes com 86 mortes, Daryl com 41 mortes e Andrea com 22 mortes.

Grande Audiência

A estreia da 7° temporada da série, quase bateu recordes de audiência, atraindo 17 milhões de espectadores no seu primeiro episódio.