6 Desenhos Animados Macabros e Assustadores

6 Desenhos Animados Macabros e Assustadores

Coragem, o Cão Covarde

coragem, o cão covarde

Coragem é o cãozinho de dois idosos fazendeiros, o ranzinza, sovina e estúpido Eustácio e Muriel Bagge, uma calma e amorosa senhora, que moram no meio do nada, mais especificamente em lugar Nenhum, Kansas, um lugar apavorante onde ocorrem diversos fenômenos sobrenaturais assustadores. apesar de todo o medo, Coragem sempre acaba salvando seus donos dos acontecimentos sobrenaturais e aterrorizantes.

Casa Monstro

casa monstro

Um garoto tem vizinho que vive em uma casa muito estranha e misteriosa, trata-se de uma casa mal-assombrada pela alma da esposa falecida do proprietário da casa. A casa ganha vida e pratica diversas maldades com as crianças do bairro, muitas vezes as engolindo. O garoto e seu amigo conseguem vê-la em “ação”, porque a casa só exibe seus “verdadeiros” poderes para os dois. Como era de se esperar, todo mundo acha que ambos são mentirosos e, sozinhos, eles querem comprovar a verdade e desvendar os mistérios da casa. 

Coraline e o Mundo Secreto 

Coraline e o Mundo Secreto

Botões no lugar dos olhos e o fato dessa produção ser em stop motion, faz com que essa combinação nada agradável seja mais aterrorizante do que com pessoas reais. O filme ainda trás fantasmas, monstros, animais sem pele (apenas com o esqueleto), entre outros elementos que fazem com que Coraline esteja presente nessa lista assustadora.

A Noiva Cadáver 

a noiva cadaver

Tim Burton, fantasmas, mortos e outras coisas do gênero, são quase que elementos fundamentais nas obras do diretor.  Após o jovem Victor Van Dorst fugir prestes a se casar com Victoria Everglot, ele acaba casando acidentalmente com uma noiva cadáver. A partir daí, Victor conhece o mundo dos mortos e começa a correr contra o tempo para desfazer o casamento. 

Frankenweenie 

Frankenweenie

Victor é um garoto que adora fazer filmes de terror junto com o seu cachorro, Sparky. Os dois são amigos inseparáveis. Porém, quando Sparky é morto ao ser atropelado, o menino fica deprimido e inconformado com o que aconteceu. Mas ele descobre que existe uma capacidade de trazer seu fiel parceiro de volta a vida. Victor constrói um aparelho que é capaz de reviver seu cão. Mas as coisas saem do controle e o cachorro não é o único animal de estimação que volta a viver. 

O estranho mundo de Jack 

O estranho mundo de Jack

Jack Skellington decide sequestrar o papai Noel. Jack vive na Cidade do Halloween, onde todos passam o tempo todo organizando a festividade do ano seguinte. um belo dia, cansado do ritual do local onde vive, ele decide dar um passeio pela floresta e descobre a existência de portais que dão passagem a outras datas comemorativas. Jack acaba indo espairecer no admirável mundo do natal e, após regressar para sua cidade, decide que o bom velhinho seria mais feliz vivendo com ele e decide traze-lo consigo.