Insetos Mais Fortes Do Planeta

Insetos Mais Fortes Do Planeta

Formiga

1. Escaravelho (Besouro Rola-bosta)

rola bosta

Os escaravelhos ou besouro rola-bosta, podem carregar 1.141 vezes seu próprio peso, seria como um humano carregar nas costas ao equivalente a 12 ônibus. São seres que se alimentam em parte ou exclusivamente de esterco ou fezes. É o inseto e animal mais forte existente, superando até o elefante africano.

2. Besouro-rinoceronte

besouro rinoceronte

Esse inseto pode levantar algo de 850 vezes maior que seu próprio peso, se o ser humanos possuísse a força deste animal, seria capaz de levantar um objeto de 65 toneladas. É um dos insetos e animais mais fortes de todo o planeta.


3. Formiga-cortadeira

formiga cortadeira

Suas mandíbulas cortam pedaços enormes de folhas que podem pesar 50 vezes a mais que seu próprio peso, o equivalente a um humano levantar 2 toneladas e meia.Possui uma sociedade  mais complexas do mundo, com colônias enormes que podem ir até 8 milhões de indivíduos.

4. Ácaros de vida-livre

ácaros

Esses ácaros não são insetos, são aracnídeos que vivem no solo. São os seres surpreendentemente fortes, se comparados proporcionalmente ao seu tamanho. Podem levantar 1.180 vezes o seu próprio peso, pois possuem um exoesqueleto extremamente forte. 

5. Abelhas (Zangões)

zangões


Os zangões são as abelhas machos da colônia, eles são maiores e mais fortes do que as as abelhas operárias. Apresentam os olhos mais desenvolvidos, antenas com maior habilidade olfativa, asas maiores e musculatura de voo mais desenvolvida, que lhes permitem maior orientação, percepção e agilidade para a localização no instante de acasalamento. Uma curiosidade desses insetos  que durante o acasalamento, o órgão genital do zangão fica detido no corpo da abelha fêmea e rompe-se, ocasionando sua morte.